Certificados disponíveis. Clique para acessar a área de impressão!

11 - 14 novembro 2019 Bourbon Cataratas Resort & Convention | Foz do Iguaçu | PR

Palestrantes

Clique no nome do convidado e confira o minicurrículo:

BRUNO QUICK LOURENÇO DE LIMA
BRUNO QUICK LOURENÇO DE LIMA
Engenheiro Civil formado pela Fundação Educacional Minas Gerais, com especialização em engenharia de tráfego. Atuação como Engenheiro de Planejamento e Produção. Especialista em Políticas Públicas pela Unicamp; Atuação Empresarial nas áreas de Indústria de Transformação, Comércio Varejista e Serviços de Tecnologia da Informação e Consultoria; Presidente da Associação de Lojistas do Shopping Del Rey; Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte; Presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial de Minas Gerais; Diretor de Comercialização e Articulação Regional do Sebrae Minas Gerais;atualmente é Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Coordenador da Assessoria Legislativa do Sebrae Nacional e responsável pelas ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, em especial medidas e parcerias relacionadas à efetivação do Estatuto Nacional da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte.

SEBRAE NACIONAL
Brasília/DF
Brasil



CLÓVIS DE BARROS FILHO
CLÓVIS DE BARROS FILHO
• Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. • Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, consultor e autor. Principais Livros Publicados: Reputação – Um eu fora do meu alcance. Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto. Deuses para Clarice. Clóvis de Barros Filho. A Monja e o Professor – Reflexões sobre ética, preceitos e valores. Clóvis de Barros Filho e Monja Coen. Shinsetsu - O poder da gentileza. Clóvis de Barros Filho. Em Busca de Nós Mesmos. Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez. O que Move as Paixões. Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé. Felicidade ou Morte. Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal. Ética e Vergonha na Cara! Clóvis de Barros Filho e Mario Sergio Cortella. A Vida que Vale a Pena ser Vivida. Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci. Inovação e Traição. Clóvis de Barros Filho e Adriano da Rocha. Somos todos Canalhas. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu. A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu. Corrupção: Parceria Degenerativa. Clóvis de Barros Filho e Sérgio Praça. O Executivo e o Martelo. Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
São Paulo/SP
Brasil



EDILSON VITORELLI
EDILSON VITORELLI
Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com estudos no Max Planck Institute for Procedural Law (Luxemburgo). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Visiting scholar na Stanford Law School e visiting researcher na Harvard Law School. Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é também coordenador de pós-graduação. Professor e coordenador de ensino na Escola Superior do Ministério Público da União. Professor da graduação e mestrado da Universidade Católica de Brasília. Procurador da República.

PROCURADORIA DA REPÚBLICA
Campinas/SP
Brasil



EDUARDO AUGUSTO ALVES VERA-CRUZ PINTO
EDUARDO AUGUSTO ALVES VERA-CRUZ PINTO
Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Coordenador científico do Centro de Investigação de Teoria e História do Direito da Universidade de Lisboa; Diretor do Curso de Direito da Universidade Europeia; Coordenador Científico dos mestrados da Universidade Lusíada de Angola; Ex-Membro do Conselho Superior da Magistratura; Professor convidado em várias instituições académicas e escolas de magistratura na União Europeia e no Brasil; Membro do Grupo Europeu para a Governança Digital; membro de Comissões científicas e editoriais de Revistas Jurídicas; Director da Revista Internacional Interpretatio Prudentium; Coordenador do Centro de Investigação Jurídica Aplicada da ULA – Angola.

FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Portugal



EMERSON GABARDO
EMERSON GABARDO
Professor Titular de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná Professor Associado de Direito Administrativo da Universidade Federal do Paraná Pós-doutorado pela Fordham University School of Law Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
Curitiba/PR
Brasil



FERNANDO B. MENEGUIN
FERNANDO B. MENEGUIN
Graduado em Matemática e Direito. Mestre em Economia do Setor Público e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Realizou pós-doutorado em Análise Econômica do Direito na Universidade da California - Berkeley Law School. É Consultor Legislativo do Senado Federal na área de Economia desde 2002. Ocupou a Direção-Geral da Escola de Administração Fazendária - Esaf em 2018. No âmbito acadêmico, é integrante do corpo docente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e do American College of Brazilian Studies (AMBRA), sendo ainda Pesquisador Colaborador Sênior da Pós-Graduação em Economia e Pesquisador associado do Economics and Politics Research Group-EPRG da Universidade de Brasília (UnB). Possui experiência, com vários trabalhos elaborados, nas áreas de Avaliação de Políticas Públicas, Legística, Economia do Setor Público, Análise Econômica do Direito e Economia do Trabalho e Previdência, tendo sido agraciado, em 2008 e em 2012, com o Prêmio do Tesouro Nacional, em 2012, com o Prêmio Robert Cooter Award on Law and Economics, conferido pela Associação Latino Americana e Ibérica de Direito e Economia (ALACDE) e, em 2013, com o Prêmio Edgardo Buscaglia Award on Empirical Research in Law and Economics, também concedido pela ALACDE. Atualmente ocupa a posição de Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Brasil



FERNANDO BORGES MÂNICA
FERNANDO BORGES MÂNICA
Doutor em Direito do Estado pela USP. Professor do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo. Coordenador da ADVCOM – Consultoria e Treinamento em Parcerias. Editor da Revista Brasileira de Direito da Saúde – RBDS. Autor de diversos livros, dentre os quais ‘Modelos de prestação de serviços de assistência à saúde pelos Municípios’ (2016) e Teoria Jurídica da Privatização (2017). Procurador do Estado e consultor em integridade e parcerias da Administração Pública.

UNIVERSIDADE POSITIVO
Curitiba/PR
Brasil



FERNANDO VERNALHA
FERNANDO VERNALHA
Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná, com Pós-doutorado na Columbia University School of Law, NY, EUA (Visting Scholar em 2017), Professor de Direito Administrativo convidado de diversas instituições. Autor de livros e artigos na área do Direito Público. Advogado.

PROFESSOR EM PÓS-GRADUAÇÃO E AUTOR DE LIVROS
Curitiba/PR
Brasil



GABRIELA SPANGHERO LOTTA
GABRIELA SPANGHERO LOTTA
Professora e pesquisadora de Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV). Professora da pós graduação em Políticas Públicas da UFABC. Doutora em Ciência Política pela USP, mestre e graduada em administração pública pela FGV. Coordenadora do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB). Docente da Escola Nacional de Administração Pública, ENAP. É bolsista produtividade 2 do CNPQ. Coordenadora da Área Temática Estado e políticas públicas da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e diretora da pesquisa da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEP/CP). Trabalhou com assessoria, pesquisa e formação para diversos governos.

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
São Paulo/SP
Brasil



JOÃO FIGUEIREDO
JOÃO FIGUEIREDO
Enseignant et formateur dans des domaines tels que la réforme de l‘administration publique, la gestion publique, les finances publiques, le droit administratif, le contrôle financier externe et indépendant, la justice pénale, la liberté surveillée et la délinquance juvénile dans le cadre de mesures promues par des entités nationales et internationales, notamment le Tribunal de Contas, l‘Université de Lisbonne, le Centre d‘études juridiques - école de la magistrature portugaise, l‘Institut national d‘administration, la Banque du Portugal, la Fondation Calouste Gulbenkian, le Conseil de l‘Union européenne, l‘OCDE, le Conseil de l‘Europe, la CEP, les Conférences des ministres de la justice des pays de langue portugaise et ibéro-américains, le Centre latino-américain pour l‘administration du développement, et la région administrative spéciale de Macao de la République populaire de Chine.

TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU
AC
Luxemburgo



JUAREZ FREITAS
JUAREZ FREITAS
Professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da PUCRS, Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público. Autor de várias obras, entre as quais Sustentabilidade: Direito ao Futuro, Membro da Comissão de Juristas, designada pela presidência da Câmara, para apresentar sugestões de aperfeiçoamento do controle da gestão pública. Entre as Condecorações, Medalha Pontes de Miranda da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Advogado e Parecerista

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre/RS
Brasil

LEOPOLDO LUZ
LEOPOLDO LUZ
Engenheiro eletricista e mestre em engenharia de eletricidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Bacharel em direito pela Escola do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Direito Civil, pela Universidade Gama Filho. Auditor líder, consultor, professor e palestrante em sistemas de gestão. Membro de comissões técnicas de certificação da Fundação Vanzolini. Coordenador de comissão de estudos no ABNT/CB-0 25 – Comitê Brasileiro da Qualidade. Delegado brasileiro e coordenador de projeto no ISO / TC 176 – Quality management and quality assurance technical committee. Advogado, em São Paulo.

FUNDAÇÃO VANZOLINI
Brasil

MARCÍLIO TOSCANO FRANCA FILHO
MARCÍLIO TOSCANO FRANCA FILHO
Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), com pós-doutorado em Direito no Instituto Universitário Europeu de Florença (Itália). Professor de Direito da Arte na Universidade Federal da Paraíba, Procurador do Ministério Público de Contas da Paraíba. Árbitro Suplente do Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL. Foi Assessor Jurídico da ONU, Professor Visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Turim e research fellow do Collegio Carlo Alberto, ambos na Itália. Autor, entre outros, do "Antimanual de Direito e Arte" (Saraiva) e do "Direito da Arte" (ed. Atlas).

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DA PARAÍBA
João Pessoa/PB
Brasil

PAULO BERTOLINI
PAULO BERTOLINI
Paulo Henrique Dantas Martins Bertolini, Gerente de Novos Negócios da Fundação Vanzolini, pós-graduado com MBA em Gestão Empresarial. Auditor líder, professor e palestrante em Sistemas de Gestão. Conselheiro da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade, membro do comitê de Partes Interessadas da Inter American Accreditation Cooperation - IAAC e membro do ABNT/CB-025 – Comitê Brasileiro da Qualidade. Delegado brasileiro e coordenador de projeto no ISO / TC 176 – Quality management and quality assurance technical committee.

FUNDAÇÃO VANZOLINI
Brasil

RAUL VELLOSO
RAUL VELLOSO
Economista. Bacharel pela UERJ Mestre pela F.G.V. e Yale University. Ph. D. em economia pela Yale University (1981). Professor. UERJ (1979-80) e ENAP-Escola Nacional de Administração Pública. Atuação no Governo Federal No IPEA: coordenador de setores e de áreas (1981-84). No Ministério do Planejamento: Secretário-Nacional-Adjunto (1990-91). Secretário para Assuntos Econômicos (1985-89). Foi membro do Conselho de Administração do BNDES, da EMBRAER e do IBGE. Atual: Consultor econômico de empresas, bancos, organismos multilaterais e entidades públicas. Colunista dos jornais O Estado de São Paulo, Correio Braziliense e Estado de Minas.

ECONOMISTA
Rio de Janeiro/RJ
Brasil

RODRIGO LUÍS KANAYAMA
RODRIGO LUÍS KANAYAMA
Sócio da Kanayama Advocacia. Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Professor Adjunto do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (Graduação, Mestrado e Doutorado). Ministra as disciplinas de Direito Financeiro, Direito Municipal, Direito Administrativo, e Planejamento e Responsabilidade Fiscal. Atualmente, é Chefe do Departamento de Direito Público. Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná. Autor de livros a artigos jurídicos.

UFPR
Curitiba/PR
Brasil

CONS. SEBASTIÃO CARLOS RANNA DE MACEDO
SEBASTIÃO CARLOS RANNA DE MACEDO
Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós graduado em Direito Público pela Faculdade de Vila Velha (UVV). Cursou Engenharia no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). É mestrando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória. Ingressou no Tribunal de Contas do ES em 1995 no cargo de Controlador de Recursos Públicos. Em 2002, assumiu o cargo de auditor do TCE-ES, em 2008 tomou posse no cargo de Conselheiro na vaga reservada aos Auditores do TCE-ES. Atuou como Corregedor no biênio 2010-2011; foi Presidente no biênio 2012-2013. Atualmente é Ouvidor e Vice-Presidente da ATRICON.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO
Vitória/ES
Brasil

SÉRGIO AMADEU DA SILVEIRA
SÉRGIO AMADEU DA SILVEIRA
É professor-associado da UFABC. É doutor em Ciência Política pela USP. Um dos representantes da comunidades científico-tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Membro do Conselho Científico da ABCiber, Associação Brasileira de Pesquisadores de Cibercultura. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. É autor de diversos livros e artigos científicos, entre eles, Exclusão Digital: a miséria na era da informação; Tudo sobre tod@s: redes digitais, privacidade e venda de dados; Democracia e os códigos invisíveis: como os algoritmos estão modulando comportamentos e as escolhas políticas.

UFABC
Santo André/SP
Brasil

SÉRGIO VARELA ALVES
SÉRGIO VARELA ALVES
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e pós-graduado em Direito Europeu pelo Instituto Europeu da FDUL. Assistente convidado na FDUL no Grupo de Ciências Jurídico-Económicas (lecionação das unidades curriculares de Direito Fiscal e Economia Internacional), Investigador Associado no Centro de Investigação de Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal (CIDEEFF) da FDUL, Membro da Bolsa de peer review da Revista Jurídica da Associação Académica da FDUL e Consultor de Direito Fiscal na Lança & Associados em Portugal. Principais áreas de interesse e investigação: Finanças Públicas, Direito Fiscal e Economia.

FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Portugal

WESLEY VAZ
WESLEY VAZ
Profissional certificado em estratégia e inovação pelo MIT, possui mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp e MBA em gestão empresarial pela PUC-GO. Atualmente é Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, tendo ocupado as funções de Diretor de Fiscalização de Governança de TI do TCU e Coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça. É co-autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”, docente em cursos de pós-graduação e conferencista em eventos sobre estratégia, liderança, controle externo, inovação e transformação digital.

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Brasília/DF
Brasil




Local do Evento

Foz do Iguaçu

Imagine um lugar único! Fronteira entre três países – Brasil, Paraguai, Argentina; mais de 80 etnias vivendo em paz e harmonia; excelente parque hoteleiro; grandioso centro de compras. Imaginou?! Agora acrescente a tudo isso: uma das 7 Maravilhas da Natureza – Cataratas do Iguaçu, e uma das 7 Maravilhas no Mundo Moderno – Itaipu Binacional. Assim é o Destino Iguaçu, o Destino do Mundo, que espera você para uma visita inesquecível.


Saiba mais: https://iguassu.com.br/turismo/


Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

A apenas 12 km das Cataratas do Iguaçu – eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza – e a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 245 mil m². Oferece completa estrutura para lazer e negócios em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. O Bourbon Cataratas está cercado por jardins exuberantes. A propriedade oferece uma grande variedade de atividades que podem ser desfrutadas por todos, incluindo 2 piscinas, quadra de tênis e clube infantil. Você também pode desfrutar de um dia relaxante no spa, incluindo serviços de massagem e sauna por um custo adicional.


Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345 - Foz do Iguaçu/PR - CEP: 85853-000

Realização

Apoio Institucional

Patrocínio

Organização